Beatificação

Autoridades confirmam presença na beatificação de Irmã Dulce

Ariane Fonseca
Enviada especial a Salvador

Não são somente os pobres que admiram o trabalho de Irmã Dulce, freira baiana que será beatificada amanhã, 22, no Parque de Exposições de Salvador. Autoridades políticas e religiosas vão marcar presença no evento, que começa às 14h, com a apresentação de um espetáculo que narra a história do ‘Anjo bom da Bahia’.

Acesse
.: Veja galeria de fotos da beatificação no Flickr
.: Página especial sobre a beatificação de Irmã Dulce
.: Saiba mais sobre a vida e obra da religiosa

Entre as autoridades religiosas, destaque para o representante do Papa Bento XVI no evento, Dom Geraldo Magella, do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, do Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, e dos postuladores da causa de beatificação e canonização, frei Paolo Lombardo e Paolo Vilotta. Além deles, a cerimônia contará ainda com mais de 500 religiosos, entre padres, arcebispos, bispos, diáconos e seminaristas.

A presidente Dilma Rousseff também estará presente. De acordo com comunicado oficial enviado pela assessoria da presidência, Dilma deve chegar por volta das 17h ao Parque de Exposições para assistir à Missa da beatificação.

Outros políticos, como o senador José Sarney, devoto da freira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra, também já confirmaram presença. O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o de Sergipe, Marcelo Déda também vão participar do evento.

Leia mais
.: Veja a cronologia dos trabalhos sociais de Irmã Dulce
.: Saiba qual é o caminho para se tornar santo
.: Conheça os santos e beatos do Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo