Combate à Corrupção Eleitoral

Assinaturas da Campanha Ficha Limpa serão entregues no dia 28

Na próxima segunda-feira, 28, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) entrega às 15h, ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos e 1,3 milhão de assinaturas da Campanha Ficha Limpa.

A antecipação da data aconteceu devido à agenda do deputado. No dia 28, às 13h30 acontece uma concentração de membros do MCCE e da sociedade civil em frente ao Palácio da Justiça. Os participantes sairão em caminhada até o salão verde do Congresso Nacional, num ato simbólico com a presença de juristas, artistas e representantes das 43 entidades que compõem o Comitê Nacional do MCCE.

.: Entenda melhor a Reforma Eleitoral e a Campanha Ficha Limpa

A secretária-executiva do MCCE, Cristiane Vasconcelos, acredita que ainda circulam muitos formulários pelo país devido à greve dos Correios. O Movimento já se comprometeu a entregar as assinaturas que chegarem a Brasília depois do dia 28, mesmo com o Projeto de Lei tramitando no Congresso Nacional.

“Não ficaremos com nenhuma assinatura e também fazemos um apelo para que as pessoas no guardem formulários em casa”, Cristiane.

A entrega das assinaturas marca o encerramento da primeira fase da Campanha Ficha Limpa, caracterizada pela coleta de assinaturas. O passo seguinte é o diálogo com os parlamentares para o acompanhamento da tramitação e aprovação do Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos na Câmara e Senado.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo