Pauta do dia

Penúltimo dia de Assembleia: bispos voltam a discutir tema central

Os bispos de todo o Brasil reunidos em Aparecida (SP) entram nesta quinta-feira, 18, no penúltimo dia de Assembleia Geral da CNBB. Para a pauta do dia, está prevista a retomada do tema central, Comunidade de comunidades: uma nova paróquia, já que amanhã, o último dia, não haverá mais espaço para debates.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a 51
ª  Assembleia Geral

O bispos também terão as informações atualizadas das diversas comissões episcopais da Conferência. Outro tema de destaque é o Fundo da Solidariedade, fruto da Coleta da Campanha da Fraternidade, e a Campanha de Evangelização, realizada pela CNBB todos os anos durante o tempo litúrgico do Advento.

No período da tarde, estão na pauta os relatos dos chamados Organismos do Povo de Deus, que inclui a Comissão Nacional de Diáconos (CND), Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS), Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP) e Conferência Nacional dos Religiosos (CRB).

Na coletiva de imprensa, realizada às 15h, estarão presentes o arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira, o arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor de Oliveira Azevedo e o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani. Está prevista para a amanhã, 19, último dia de Assembleia, a publicação de uma nota oficial da CNBB sobre a questão indígena.

                 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo