51ª Assembleia Geral

Ecumenismo está na pauta de discussão dos bispos nesta terça-feira

Os bispos de todo o Brasil reunidos em Aparecida (SP) entram nesta terça-feira, 16, no sétimo dia da 51ª Assembleia Geral da CNBB. Na pauta do dia, os bispos voltam a discutir o tema central, “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, além de questões relacionadas ao ecumenismo e diálogo inter-religioso e orientações para as novas formas de Vida Religiosa e Comunidades.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a 51ª Assembleia Geral da CNBB

Como tem acontecido desde a semana passada, os bispos iniciaram o dia participando da Santa Missa, celebrada na Basílica do Santuário Nacional. Hoje, em especial, após a celebração, eles seguiram para o auditório do subsolo da Basílica para uma sessão reservada e devem voltar ao Centro de Eventos por volta de 11h.

Outros assuntos a serem discutidos em plenário nesta terça-feira são a apresentação dos trabalhos da Comissão para animação bíblico-catequética; assessoria para a Vida Religiosa-Monástica e Contemplativa; criação do Regional do Tocantins e estudo de Documento sobre os Quilombolas. Concluindo os trabalhos do dia, os bispos participam de uma celebração ecumênica às 18h45.

A 51ª Assembleia Geral da CNBB termina nesta sexta-feira, 19.

                

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo