Último dia

50ª Assembleia Geral da CNBB termina nesta quinta-feira

A 50ª Assembleia Geral da CNBB se encerra nesta quinta-feira, 26. Logo pela manhã foi celebrada uma Missa em ação de graças na qual os bispos brasileiros pediram a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Igreja no Brasil.

A Celebração Eucarística foi celebrada no Santuário Nacional de Aparecida e foi presidida pelo novo Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, que divulgou uma carta de apresentação assinada pelo Papa Bento XVI.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a Assembleia dos Bispos

Em nome do episcopado brasileiro, o presidente da CNBB e Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, deu as boas vindas ao novo núncio.

Logo mais, às 11h15, haverá a sessão de encerramento aberta à imprensa.

Para o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Edson de Castro Homem, o episcopado brasileiro sai desta Assembleia mais feliz e revigorado para anunciar a Palavra de Deus e guiar suas dioceses e arquidioceses para a Jornada Mundial da Juventude. Evento que será realizado em julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.

“A próxima Jornada Mundial da Juventude será um evento de grande expressão não só para o Rio de Janeiro, mas para todo Brasil e para o mundo”, salienta Dom Edson.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo