Bispos em Aparecida

Em sessão aberta à imprensa, JMJ é tema na Assembleia dos Bispos

Começou, nesta manhã, 25, a sessão do penúltimo dia da 50 Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que está sendo realizada em Aparecida (SP). Os bispos já participaram da Santa Missa, no Santuário Nacional, celebração que teve como intenção especial o trabalho dos bispos e padres negros.

Na pauta desta sessão, estão a apresentação dos trabalhos das Comissões de Caridade, Justiça e Paz; Comunicação Social; Laicato e Vida e Família. Esta última comissão vai falar sobre o Encontro Mundial das Famílias, que será realizado em Milão de 30 de maio a 3 de junho deste ano.

A partir das 10h45, a sessão será aberta à imprensa. Serão abordados temas como o Fundo Nacional de Solidariedade, projeto de apoio à Igreja no Haiti e os preparativos da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro em 2013.

À tarde, os bispos se reúnem em sessão reservada para os regionais da CNBB. Na última sessão do dia, haverá apresentação da Comissão Episcopal para a Cultura e Educação, informes sobre a Campanha para a Evangelização, os 20 anos da Assembleia dos Organismos do Povo de Deus e a palavra para os organismos vinculados à Conferência Episcopal. Também nesta sessão haverá a acolhida do episcopado brasileiro ao novo Núncio Apostólico para o Brasil, dom Giovani D’Aniello.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo