Assembleia dos bispos

Eleição para o Sínodo está na pauta do dia na Assembleia da CNBB

Retomando os trabalhos depois do fim de semana, os bispos que participam da 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Aparecida (SP) reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 23, em um Missa presidida pelo bispo de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos.

Leia mais
.: Todas as notícias sobre a Assembleia dos Bispos

Após a Celebração da Eucaristia, os bispos se reuniram em uma sessão reservada, com intervalo previsto para às 10h30. No período da manhã, a pauta de discussão inclui os trabalhos sobre os textos litúrgicos e dois escrutínios sobre a eleição dos representantes para o 13º Sínodo dos Bispos que será realizado no Vaticano e terá como tema a “nova Evangelização”.

Além desses temas, os mais de 300 bispos reunidos no Santuário Nacional seguem as reflexões sobre o tema central da Assembleia: “A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja”.

Na parte da tarde, três bispos concederão entrevista coletiva para a imprensa. Estarão presentes o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, o bispo da Prelazia de Xingu (PA), Dom Erwin Kraütler e o bispo de Ipameri (GO), Dom Guilheme Werlang.

No fim do dia, às 18h, os bispos participarão de uma sessão solene para homenagear o jubileu de 50 anos do início dos trabalhos do Concílio Vaticano II. A sessão será realizada no plenário da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil e será aberta à imprensa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo