Neste sábado

Arquidiocese do RJ celebra canonização de Santa Tereza de Calcutá

O Cardeal Orani João Tempesta presidirá uma missa em ação de graças e conduzirá a inauguração da imagem de Madre Teresa de Calcutá 

Arquidiocese do Rio de Janeiro

madre_tereza_rjA Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro vai realizar no próximo sábado, 10, partir das 8h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, uma celebração em ação de graças pela canonização de Santa Teresa de Calcutá. Na ocasião, também será comemorado o Jubileu Extraordinário da Vida Consagrada.

De acordo com o vigário episcopal para os Institutos de Vida Consagrada, Sociedades de Vida Apostólica, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades, Dom Roberto Lopes, Santa Teresa de Calcutá, que foi canonizada pelo Papa Francisco no dia 4 de setembro, foi uma das maiores consagradas do século XX.

Acesse
.: Todas as notícias sobre Madre Tereza

Ainda segundo Dom Roberto, atualmente a Arquidiocese do Rio conta com 100 congregações femininas, 78 masculinas e 48 novas comunidades.

No dia 10, todos os consagrados terão a oportunidade de passar pela “Porta Santa”, na Catedral, juntamente com o arcebispo da cidade, Cardeal Orani João Tempesta, que também presidirá a Santa Missa e conduzirá a inauguração da imagem de Madre Teresa de Calcutá que foi doada pelo Governo da Albânia.

Em unidade com os consagrados arquidiocesanos, a Rádio Catedral FM 106,7 vai transmitir, ao vivo, toda a celebração. A emissora oficial da Arquidiocese do Rio também vai transmitir no dia 10 de setembro, a partir das 11h, um programa especial sobre a vida e a obra de Madre Teresa de Calcutá com a participação de alguns convidados ligados à Santa e ao processo de canonização, dentre eles, o casal que a tornou possível.

O Santo Padre, Papa Francisco, reconheceu um milagre atribuído à religiosa: a cura inexplicável de Marcílio Haddad Andrino, ocorrida em dezembro de 2008, que se recuperou dos múltiplos tumores no cérebro.

A Catedral Metropolitana de São Sebastião fica localizada na Avenida Chile, 245, no Centro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo