15 a 18 de fevereiro

Arquidiocese do Rio sedia simpósio de direito canônico

Simpósio de direito canônico discutirá as reformas processuais na Igreja à luz do Sínodo da Família, realizado no ano passado

Da Redação, com Arquidiocese do Rio

O Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro realizará, entre os dias 15 a 18 de fevereiro, o Simpósio Internacional de Direito Canônico, no Centro de Estudos Sumaré. O encontro terá como tema: “As reformas processuais na Igreja e o Sínodo da Família – O direito ao encontro da misericórdia”.

“Sem perder a santificidade do processo, o Papa pediu mais celeridade aos juristas, tribunais e câmaras eclesiásticas, e que os casos fossem tratados com amor”, declarou o diretor do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico, cônego José Gomes. Segundo ele, o encontro será frutuoso e a discussão enriquecerá, de forma particular, a arquidiocese do Rio de Janeiro.

Os conferencistas serão o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, Cardeal Francesco Coccopalmerio, do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, e Dom Dimitrios Salachas, exarca da Igreja Greco-Católica.

O Sínodo da Família, concluído em outubro do ano passado, será outro assunto repercutido no simpósio. O Pontífice se reuniu em Roma com bispos do mundo para discutir o papel da família na Igreja e no mundo. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através dos telefones: 2516-5920 / 2516-5786 ou pelo e-mail projeto@pisdc.org.br.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo