Nesta terça-feira, 24

Arquidiocese de BH receberá novo bispo auxiliar

Dom Edson será acolhido pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira de Azevedo

Da redação, com CNBB

A Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) recebe nesta sexta-feira, 24, o seu novo bispo auxiliar, Dom Edson Oriolo dos Santos, nomeado pelo papa Francisco em 15 de abril.

Dom Edson será acolhido pelo arcebispo metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e os demais bispos auxiliares, durante uma celebração que reunirá também fiéis, padres e religiosos da região. O evento ocorrerá às 20h, na Paróquia São Cristóvão.

Ordenado bispo após a nomeação do papa, em Pouso Alegre (MG), no dia 11 de julho, Dom Edson será o bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), que reúne 81 paróquias em Belo Horizonte, Confins, Esmeraldas, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São José da Lapa e Vespasiano.

Dom Edson nasceu em 18 de setembro de 1964, em Itajubá (MG), onde foi ordenado sacerdote em maio de 1990. É mestre em Filosofia Social pela PUC Campinas e especialista em Aristóteles pela Unicamp. Também se especializou em Marketing e Gestão de Pessoas pela Universidade Gama Filho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo