Devoção mariana

Arquidiocese de Belém anuncia tema do Círio de Nazaré 2014

O Arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira, anunciou, na última sexta-feira, 20, o tema do próximo Círio de Nazaré: “Ensina teu povo a rezar”, frase inspirada na música do padre Zezinho. De acordo com o arcebispo, “o tema foi escolhido para que mais pessoas possam aprender a rezar com Maria”.

Na ocasião, 29 casais foram nomeados para compor a Diretoria da Festa de Nazaré, responsável pela organização do Círio 2014. A proposta é expandir os projetos de evangelização no período que antecede a maior celebração mariana do Brasil. O evento reúne, todos os anos, mais de dois milhões de peregrinos.

“Vamos começar nossa preparação para o ano que vem. Então, que Nossa Senhora nos mostre a maneira de rezar. Nossa meta principal é a evangelização em todos os segmentos”, disse dom Alberto Taveira.

Outros temas motivarão as próximas peregrinações do Círio de Nazaré. São eles: “Maria, Mãe e Mestra da Oração”; “Rezar com a Virgem Maria”; “A Oração do Senhor, resumo de todo o Evangelho”; “Pai Nosso que estais nos céus”; “As sete petições: santificado seja o vosso Reino”; e “As sete petições: venha a nós o vosso Reino”.

 

Comentários

comentários

↑ topo