Vaticano

Aprovado estatuto definitivo do Caminho Neo-catecumenal

O cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, entregará hoje aos Iniciadores do Caminho Neo-catecumenal, Kiko Arguello e Carmen Hernández, o decreto de aprovação definitiva dos estatutos desta realidade eclesial.

O cardeal Rylko lhes entregará o decreto de aprovação e o texto final dos estatutos, que serão apresentados hoje à tarde aos jornalistas, em uma coletiva.

O Caminho Neo-catecumenal, ou Neo-catecumenato, é um itinerário de formação cristã nascido na Espanha em 1964 por iniciativa do pintor e músico Kiko Argüello e da missionária Carmen Hernández, atendendo as diretrizes do Concílio Vaticano II por um caminho de iniciação ao Batismo que faça descobrir o que significa ser cristão.

Mais tarde, uniu-se a eles o sacerdote Mario Pezzi. A Igreja Católica reconhece o Caminho Neo-catecumenal como "Um itinerário de formação católica válido para a sociedade e os dias de hoje" que busca a redescoberta do Batismo. Atualmente está presente em mais de 100 países, incluindo algumas tradicionalmente não-cristãs, como China, Egito, Coréia do Sul e Japão.

Comentários

comentários

↑ topo